A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/storage/d/1e/7f/culturaartistica/public_html/system/core/Exceptions.php:185)

Filename: libraries/Session.php

Line Number: 675

1951 a 1960 - Cultura Artística
Receba novidades:

1951 a 1960

1951
Com o teatro, é possível ampliar o número de sócios para 2.500. É destaque do ano o recital do pianista Wilhelm Kempff

1952
Os pianistas Alfred Cortot e Friedrich Gulda, o violinista Henryk Szering e o organista da basílica de São Pedro de Roma, Fernando Germani, são os pontos altos da temporada. Cortot é o campeão absoluto de público.

1953
O recital da mezzosoprano Fedora Barbieri marca o ano.

1955
O Teatro Cultura Artística apresenta avarias em parte da estrutura de madeira que sustenta o teto e os eventos são transferidos para outros espaços. Aproveitando a demolição forçada de parte do prédio, Rino Levi projeta reformas nos palcos dos dois auditórios para adequá-los às exigências das companhias de ópera e balé. O teatro é reinaugurado em janeiro de 1956.

1957
A Cultura Artística cria uma companhia estável de dança, com sete meses de programação e 12 balés montados. No fim do ano, a companhia ainda não tinha conseguido o número suficiente de sócios para se manter, e em 1958, sem condições de sobrevivência, é extinta.

1958
Apresentação do barítono Robert Mcferrin, primeiro negro a cantar no Metropolitan Opera em Nova York, acompanhado ao piano por Fritz Jank

1960
Com problemas financeiros, a Cultura Artística decide arrendar o teatro para a TV Excelsior por um período de três anos.